top of page

1ª Reunião da ANAMMA Mulheres de 2025



A 1ª Reunião da ANAMMA Mulheres de 2025 destaca o fortalecimento da atuação feminina na gestão ambiental

Nesta terça-feira, 11 de fevereiro de 2025, ocorreu a 1ª Reunião da ANAMMA Mulheres do ano, realizada de forma online.


O encontro reuniu gestoras ambientais e ambientalistas de cidades de diversas regiões do Brasil, consolidando um espaço de acolhimento, troca de experiências e articulação estratégica para a atuação feminina na gestão ambiental municipalista.


A ANAMMA Mulheres, criada em 2022, nasceu do desejo de valorizar e impulsionar a participação feminina na gestão ambiental, promovendo capacitações, encontros temáticos e apoio mútuo. Hoje, o grupo conta com mais de 100 gestoras ambientais, fortalecendo-se a cada ano como um importante canal de discussão e influência nas políticas ambientais do país.


Durante a reunião, as participantes reforçaram a importância da equidade de gênero no setor ambiental, destacando que a presença feminina na formulação, planejamento e execução de políticas ambientais ainda é um desafio. Para enfrentar essa realidade, foram discutidas estratégias de engajamento, comunicação, parcerias institucionais e iniciativas que potencializem o papel das mulheres nesse cenário.


O encontro também serviu para acolher as novas integrantes e alinhar a agenda de atividades do grupo para 2025, por meio do planejamento estratégico do grupo.

Encerrando a reunião, foi reforçado o lema "Somos mulheres que apoiam mulheres", reafirmando o compromisso com um ambiente acolhedor e afetivo, onde a colaboração é a chave para a transformação dos desafios em oportunidades.


Segundo o presidente da ANAMMA, Marçal Cavalcanti, a troca de experiências e boas práticas entre as gestoras solidifica o compromisso da ANAMMA com uma gestão ambiental mais inclusiva e eficiente.


Segundo Andréa Struchel, uma das integrantes da ANAMMA Mulheres, seguimos firmes na missão de incidir de maneira transformadora na gestão ambiental municipalista e aproveita para convidar mais gestoras a se somarem a esse movimento.

Últimas Notícias
bottom of page